Gestão Municipal elaborou também o cadastro digital
A implementação da Lei Paulo Gustavo (LPG) de incentivo à cultura no município do Paulista deu mais um importante passo, na noite desta quarta-feira (10.10), no auditório da Secretaria de Educação, com o anúncio do cronograma de execução.
De acordo com o calendário estabelecido, no mês de outubro será feito o cadastro cultural, lançamento dos editais e chamamento público. Em novembro haverá capacitações para inscrição nos editais, resultado preliminar e definição do recurso. Em dezembro será anunciado o resultado final e repasse dos recursos.
"Vencemos a primeira etapa, ao ouvirmos os agentes culturais do município, promovendo um debate democrático sobre como deveríamos executar a Lei Paulo Gustavo. Agora nessa segunda etapa, vamos capacitar os artistas na elaboração dos projetos. A divulgação dessa lei é fundamental para que possamos alcançar o maior número possível de fazedores de cultura do Paulista", afirmou o secretário executivo de Cultura, Rubens Conde.
Além do cadastro físico, a gestão municipal elaborou o cadastro digital para facilitar e agilizar o processo de execução da LPG.
O consultor da Fundação Apolônio Salles - Fadurpe, Roberto Vasconcelos, falou sobre a LPG e sua execução para uma plateia formada por artistas, agentes culturais e membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais.
Fotos: Eudes Pereira