Parte dos trabalhadores passarão por qualificação profissional
Nesta quarta-feira (13.09) a Secretaria de Obras e Serviços Públicos do Paulista deu início a um trabalho feito em parceria com a Secretaria Estadual de Ressocialização (SERES), utilizando da mão de obra de reeducandos do sistema prisional. O convênio, que foi selado entre as entidades públicas no último mês de julho, prevê a renovação anual.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos de Paulista, George Freitas, os trabalhadores já receberam os materiais como fardamentos, equipamentos de proteção individual e ferramentas de trabalho.
“Hoje iniciamos operacionalmente o convênio com os reeducandos para poder ajudar e dar oportunidade a pessoas que um dia possam ter cometido erros, mas buscam uma nova vida, um novo sentido e, principalmente, que buscam retomar as suas famílias e mostrar que, sim, é possível reconstruir normalmente”, enfatizou o secretário George Freitas.
Ao todo, 24 reeducandos começaram a trabalhar nesta segunda. Segundo o secretário, parte da mão de obra é qualificada e outra parte deverá participar de qualificação profissional ofertada pela Secretaria, visando dar uma oportunidade para que estes trabalhadores sejam inseridos novamente na sociedade e reconstruir seus objetivos profissionais e pessoais.