Em Paulista, familiares e amigos de sala dos estudantes vítimas de desabamento têm acolhimento na volta às aulas

Antônio Assis
0


Atividade acontece na Escola Paulo Freire, no Conjunto Beira Mar, Janga

Estudantes da Escola Municipal Paulo Freire, no Conjunto Beira Mar, voltam às aulas nesta terça-feira (25.07), às 7h30, após o período de recesso escolar e luto pela perda de 5 crianças nos destroços do bloco D7 do Conjunto Beira-Mar, no Janga. As vítimas estudavam na instituição de ensino.

A Secretaria de Educação, através da Gerência de Apoio Discente e Articulação Comunitária,  Psicopedagoga e Psicanalista, Elisângela Torres, e da técnica de Apoio Pedagógico, Angélica Maria, irá recepcionar e realizar atividade de contação de história, enfatizando a esperança, a valorização da continuidade da vida, com força, fé, vontade e formas lúdicas, para suavizar todo o sofrimento ainda bem recente.


“Nos casos que necessitarem de serviço  psicológico,  a escola poderá solicitar à secretaria, os devidos acompanhamentos, avaliações e/ou encaminhamentos aos profissionais de saúde”, ressaltou a gerente, Elisângela Torres.


A atividade também terá engajamento dos professores e equipe gestora, que acolherão os alunos com plaquinhas contendo frases de incentivo, alegria e inovação. Todos unidos  com muita empatia  e solidariedade.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)