Atividade começa nesta quinta feira no Auditório da Faculdade FASUP
Para definir junto com os fazedores de cultura da cidade os mais eficientes caminhos para utilização dos recursos do Governo Federal, garantidos pela Lei Paulo Gustavo, assegurando alcance para o maior número de pessoas e projetos, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, inicia nesta quinta feira (01.06), das 14:30 às 16:30h, no Auditório da Faculdade FASUP, localizada, na Avenida Doutor Cláudio José Gueiros Leite, 3580, Janga, processo de consulta aos artistas, produtores, realizadores e pensadores culturais.
Na sexta feira (02.06), o evento será realizada no auditório da Secretaria de Educação, no centro de Paulista, das 18h30 às 21h. Afim de garantir o acesso a um maior número de fazedores de cultura, a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude também irá lançar as escutas virtuais, através um formulário online que será disponibilizado, posteriomente, através de um link.
A Lei Paulo Gustavo investirá R$ 3,8 bilhões no setor cultural brasileiro até o final de 2023. O mecanismo prevê o repasse direto dos recursos da União a todos os estados e municípios, fracionados em função dos indicadores populacionais, sociais e econômicos de cada lugar. Além de cumprir o preceito constitucional de assegurar o direito à cultura no país, o investimento traz contrapartidas fundamentais para o desenvolvimento do país: gera emprego e renda, movimenta a economia e proporciona transformação social e educacional, celebrando a cultura como força motriz prioritária para o desenvolvimento brasileiro.