Atrações como Alceu Valença, Jorge Aragão, Tayara Andreza e Los Cubanos embalaram os três dias de festas na orla do Janga
Na virada do ano de 2022 para 2023, a Prefeitura Municipal promoveu o evento “Paulista na Virada”, com três dias de shows - 30, 31 e dia 1º. Nomes como Alceu Valença, Jorge Aragão e Tayara Andreza atraíram mais de 15 mil pessoas na chegada do ano novo. As festas aconteceram no palco montado na orla do Janga, nas proximidades das Quatro Torres.A programação contou com vários estilos musicais, além de 10 minutos de queima de fogos na hora da virada. Mais de 450 servidores das áreas de saúde, trânsito, segurança e produção de eventos estiveram à serviço da população e dos visitantes.
Na sexta-feira (30/12), Jéssica, a Famosa, e Banda Sedutora abriram os trabalhos com o melhor da música sertaneja universitária e do brega pernambucano. Depois das 23h, mais de 10 mil pessoas desfrutaram de toda a irreverência e majestade de Alceu Valença. Finalizando a noite, Nonô Germano agitou os presentes com o ritmo do carnaval.
Rodrigo Barros iniciou as atividades musicais, no sábado (31/12), apresentando um repertório com muito soul music brasileiro e forró. Em seguida, foi a vez da Banda Kebraew, com participação de Eduardo Moreno, levar a swingueira e o brega funk para o palco, finalizando com clássicos do axé da Bahia. Já a banda Los Cubanos trouxe todo o calor da música latina com a salsa, a cumbia e o pop, até a contagem regressiva para 2023. Após o espetáculo das luzes da queima de fogos de artifício, a Banda Só Mulheres e Lourdinha Nóbrega cantou frevo, ciranda e maracatu, fechando a noite.
No domingo (1º), primeiro dia do ano, a Banda Amarula começou as apresentações, interpretando sucessos nacionais do cancioneiro brasileiro, seguidamente Wellington do Pandeiro e Belo Xis, cantaram samba, afoxé e ritmos de matriz africana. Posteriormente, o grupo Sem Compromisso tocou grandes hits do pagode e do samba romântico, e Tayara Andreza do brega. No ponto alto da noite, o sambista Jorge Aragão cantou os grandes sucessos de seus mais de 50 anos de carreira.
"Eu sou de Santos, em São Paulo, e é a primeira vez que visito o município do Paulista. Posso dizer que estou fascinada com a hospitalidade das pessoas aqui, e dou os parabéns à Prefeitura pela organização da festa, pela decoração, atrações maravilhosas e sobretudo a tranquilidade e a segurança para as famílias que estão aqui. Eu e meu marido estamos muito felizes nesta noite”, disse a turista Cláudia Marques.
“Moro aqui há 10 anos e nunca tinha visto uma festa como a que a Prefeitura trouxe esse ano. Tudo está muito bonito e seguro, sem violência, e assistir artistas como Alceu Valença dia 30 e Jorge Aragão dia 1º é o máximo”, destacou Maria Luiza, moradora do bairro do Janga.