Bloco lírico do Paulista questiona exclusão de participação no Carnaval do Recife

Antônio Assis
0

Blog do Magno Martins 

A organização do bloco lírico da cidade do Paulista Flabelo Encantado, único do município a participar, desde 2011, das apresentações no palco do Marco Zero no Carnaval do Recife, se manifestou, hoje, sobre a sua não inclusão entre as atrações anunciadas pela Prefeitura do Recife.

“Em 2020, ficamos surpresos ao sermos excluídos pela equipe de Geraldo Julio, isso sem nenhuma explicação, nos dizendo apenas que poderíamos retornar no ano seguinte. Veio a Pandemia. Agora, quando finalmente os festejos serão retomados, ficamos sabendo que novamente, sem nenhuma explicação, que não fomos incluídos”, revela o presidente do Flabelo Encantado, Ricardo Andrade.

Para Ricardo, a exclusão em mais uma edição do bloco nas apresentações do Carnaval do Recife é uma verdadeira injustiça, uma vez que dos cinco blocos de pau e corda da cidade do Paulista, o Flabelo Encantado era o único a representar o município de 2011 a 2019 na capital pernambucana.

“Modéstia à parte, temos um belo figurino, um dos mais lindos Flabelos, o figurinista, Anderson Gomes, nosso ex-aluno em Comunicação Social, é campeão nos festivais de quadrilha em todo país, já faz anos que produz parte do figurino e as alegorias do Galo da Madrugada. Além de tocarmos as músicas antigas, temos nosso repertório autoral”, argumenta Andrade, que além de presidente do bloco, é cantor, compositor e filho de Joel Andrade (autor do Hino do Paulista e compositor de Frevo de blocos e maracatu, vencedor de vários festivas do gênero).

De acordo com Ricardo Andrade, ainda nesta semana, ele deve oficializar junto ao secretário de Cultura do Recife, Ricardo Mello, assim como ao presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Marcello Canuto, um pedido de inclusão do bloco na edição deste ano das apresentações no Marco Zero.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)