Luzes, memória, tradição e sustentabilidade! A Prefeitura do Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco, realiza a II Cantata Natalina, na próxima quarta-feira (21). A ação é organizada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer, Patrimônio e Juventude (SecultJuv) e promete encantar a população com atrações e uma decoração sustentável.
A programação começa a partir das 19h, na Praça Pedro Coutinho, no Centro do município. A celebração traz apresentações do grupo Ballet Linda Flor da Mata, da Orquestra Filarmônica 22 de Novembro, do grupo teatral Allyart, apresentando a peça "Um Presente de Natal", além da chegada do Papai Noel à cidade.
Ornamentação
Utilizando majoritariamente materiais reciclados (como garrafas pets, aspas de ventiladores, pneus, etc), a ornamentação da II Cantata Natalina visa representar o poder de ressignificação que existe nas práticas sustentáveis, principalmente no processo de transformação do que antes era considerado lixo em arte.
Serão duas árvores de Natal abrilhantando o município, uma delas feita de garrafa pet e a outra decorada com mais de 14 mil ampolas da vacina da Covid-19, doadas pela Secretaria de Saúde de Paudalho, além de muitas luzes. ”Nós queremos convidar cada paudalhense, para juntos celebrarmos este momento. O Natal é isso: celebrar a vida de Jesus e as tradições que encantam nossas crianças. Nós estamos fazendo uma festa para toda a família”, comentou o prefeito Marcelo Gouveia
Confira a programação completa:
18h - Chegada do Papai Noel ao município de Paudalho
19h - Apresentação natalina do grupo Ballet Linda Flor da Mata
20h - Apresentação da Orquestra Filarmônica 22 de Novembro
21h - Apresentação do grupo de teatro Allyart, com a peça "Um presente de Natal".
foto: Cristóvão Neto/Prefeitura de Paudalho