Coletivo Paulista Memória discute a preservação do patrimônio

Antônio Assis
0

Neste sábado, pela manhã, representantes do Coletivo Paulista Memória, se reuniram de forma virtual, debatendo acerca da política de preservação do patrimônio do Paulista. 

Membros do Movimento Pró-Museu, e do Muita História pra contar e convidados, comentaram acerca da relevância e da importância do retorno das Casas Pernambucanas ao seu berço de origem. Também apontaram a preocupação com a situação das casas do Alto do Sumaré, preservadas na lei dos IEPS, em que as barreiras ameaçam cair, além da necessidade de se recompor o Conselho de Preservação dos Sítios históricos do Paulista, atual Conselho de Preservação.


Foi consenso entre os participantes, de que é plenamente possível, conciliar desenvolvimento com preservação do patrimônio e o meio ambiente. O Coletivo tentará agendar uma reunião com o Prefeito Yves Ribeiro. 

Participaram do encontro, os Professores Ricardo Andrade e José Ricardo, o Historiador e ex-presidente do Conselho Estadual de Patrimônio Aramis Macêdo, do restaurador e técnico da Fundarpe, Roberto Carneiro, do Padre Renato Maia(ex-pároco da Igreja de Santa Isabel), e dos Historiadores Pedro Henrique e Emanoel Jacinto.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)