Coletivo Paulista Memória discute a preservação do patrimônio
Neste sábado, pela manhã, representantes do Coletivo Paulista Memória, se reuniram de forma virtual, debatendo acerca da política de preservação do patrimônio do Paulista.
Membros do Movimento Pró-Museu, e do Muita História pra contar e convidados, comentaram acerca da relevância e da importância do retorno das Casas Pernambucanas ao seu berço de origem. Também apontaram a preocupação com a situação das casas do Alto do Sumaré, preservadas na lei dos IEPS, em que as barreiras ameaçam cair, além da necessidade de se recompor o Conselho de Preservação dos Sítios históricos do Paulista, atual Conselho de Preservação.
Foi consenso entre os participantes, de que é plenamente possível, conciliar desenvolvimento com preservação do patrimônio e o meio ambiente. O Coletivo tentará agendar uma reunião com o Prefeito Yves Ribeiro.
Participaram do encontro, os Professores Ricardo Andrade e José Ricardo, o Historiador e ex-presidente do Conselho Estadual de Patrimônio Aramis Macêdo, do restaurador e técnico da Fundarpe, Roberto Carneiro, do Padre Renato Maia(ex-pároco da Igreja de Santa Isabel), e dos Historiadores Pedro Henrique e Emanoel Jacinto.




Comentários
Postar um comentário