V Ciclo de Leituras Dramatizadas a Peça A Noiva da Cacimba

Antônio Assis
1 minute read
0



Espetáculo tem a coordenação da Feteape e será apresentado no próximo sábado (29/10), às 15 horas, no Hall da Casa da Cultura com entrada franca

Uma menina mestiça se apaixona pelo filho dos patrões. Apesar da mãe da menina se posicionar contra esse relacionamento, tudo parece seguir seu curso normal. Eles crescem e o amor entre os dois cresce junto. Os pais do agora rapaz parece não se oporem a relação que se estabeleceu entre a mestiça e o seu filho. No entanto, quando os dois decidem se casar isso desperta nos pais do rapaz toda a ira, desrespeito, preconceito e maldade que ambos esconderam durante todo esse tempo. uma tragédia se anuncia.

No dia do casamento o noivo não aparece e a noiva grávida desesperada e abandonada, aos pés do altar envergonhada foge correndo da Capela, onde o casamento aconteceria, atordoada tropeça e cai na profunda Cacimba onde anos antes fizera um pacto de sangue com o seu noivo querido.

Reza a lenda que nas noites de lua cheia pode se ouvir gemidos e choros com a noiva correndo desesperada em volta da cacimba e de longe se pode ver seu branco e imaculado véu tremulando ao vento, em um suave balé de encanto, tristeza e dor.
Serviço:

Texto de Didha Pereira baseado em uma lenda quilombola
Direção de Carmelita Pereira
Direção de arte de Odalia da Conceição
Desenho de luz de Gibson Almeida
Trilha Sonora de Didha Pedreira
Contrarregra Cícero Amaro e Riva Bee

Realização de Terezinha Porto Produções Artísticas e Luiz Marinho Cooperativa Teatral
Apoio Fórum SBS ENGENHO DE ARTE e Prefeitura de São Benedito do Sul

Elenco:
Any Cecília
Everton Alves
Maria Vitória
Almir José
Monize Fernandes
Gilma Diogo
Carlinhos Fernandez

Hall da Casa da Cultura do Recife

29 de outubro (sábado)

15 horas

Acesso gratuito




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)