Apenas as pessoas com cadastros revisados em 2016 ou 2017 ou que tenham inconsistência de renda devem realizar o procedimento
As famílias inseridas no CadÚnico têm até esta sexta-feira (14.10) para atualizar os dados do contrario, poderão perder o benefício do Auxílio Brasil. Devem realizar o procedimento pessoas que tiveram os cadastros revisados em 2016 ou 2017 ou que apresentaram alguma inconsistência de renda. Os cidadãos precisam passar nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) a fim de apresentar as informações solicitadas pelo Governo Federal. Quem não realizar o processo poderá perder o benefício do Auxílio Brasil.
A atualização cadastral é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias. Programas sociais como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e a ID Jovem exigem que o cadastro esteja atualizado para que as famílias possam receber os benefícios.
As famílias que atualizaram dados pela última vez em 2018 ou 2019 serão convocadas nos próximos anos.
O que é importante:
• Lembrando que as famílias em Averiguação ou Revisão Cadastral precisam atualizar seus dados para evitar o cancelamento dos benefícios ou serem excluídas do Cadastro Único.
• As famílias recebem as convocações através dos extratos bancários e por meio do aplicativo caixa tem.
• O limite para bloqueio para o processo de atualização é até 14/10/2022