Cênicas Cia de Repertório apresenta a peça Auto da Barca do Inferno

 

 Estreia será no dia 15, às 19 horas no Teatro Apolo com Direção de Antonio Rodrigues

Clássicos adquirem esse status por sua capacidade de transcender a época em que foram escritos, dialogando com questões próprias da essência humana. É o caso de “O Auto da Barca do Inferno”

A obra escrita pelo português Gil Vicente, cuja primeira encenação ocorreu em 1517. Uma reflexão poderosa sobre as estruturas da sociedade da época, a dramaturgia continua a ressoar e ajuda a pensar questões dos nossos tempos.

O espetáculo pernambucano se debruça sobre a farsa criada por Gil Vicente para discutir temas ligados à moral, convenções sociais e religiosidade.

Na montagem com os alunos do curso de formação da Cênicas Cia de Repertório, esse universo é trazido para a contemporaneidade, com uma leitura anárquica e provocadora dos temas que permanecem relevantes à sociedade de hoje. Livremente inspirada em Gil Vicente, a peça teve o número de personagens reduzidos para das mais ênfase às temáticas e reflexões da dramaturgia.

O elenco é formado por Mateus Condé, Beto Andrade, Gil Marquez, João Monteiro, Eduardo Thomaz, Lucas Bayo, Johann Barros, Matheus Carvalho, Lisandra Batista, Thallis Italo, Guto Santana, Gabriela Melo, Gabriel Gomes, Felipe Nunes e Emília Marques.

SERVIÇO
Cênicas Cia de Repertório apresenta “O Auto da Barca do Inferno"

Direção: Antônio Rodrigues

Dia 15 de setembro, às 19h
Teatro Apolo
Ingressos: R$ 20 (meia para todes) à venda com o elenco e na bilheteria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa