Marília Arraes, Sebastião Oliveira e André de Paula são ovacionados no congresso da UVP em Serra Talhada

Antônio Assis
0


Fotos: PH ReinauxF

Fotos: Tiago Calazans

Centenas de vereadores de todo estado de Pernambuco estiveram na manhã deste sábado, em Serra Talhada, no Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) para acompanhar de perto a apresentação de alguns pontos do Programa de Governo de Marília Arraes, candidata ao Governo do Estado. Ao lado de Sebastião Oliveira, candidato a vice-governador, e André de Paula, candidato ao Senado, Marília foi aplaudida durante o evento.

O presidente da UVP, vereador Leo do Ar, de Gravatá, agradeceu a presença da chapa majoritária da Coligação Pernambuco na VEIA. "A primeira candidata a se apresentar para todos os vereadores e vereadoras de Pernambuco é a nossa querida Marília Arraes. Também agradeço a Sebastião Oliveira, um pajeuzeiro, que tem residência física aqui em Serra, onde, inclusive, tomei café da manhã hoje, e também agradeço a André de Paula."

Marília Arraes iniciou sua fala enfatizando a importância dos vereadores para o fortalecimento da política. "Me sinto em casa na UVP. Disputei e ganhei as eleições, como vereadora, por três vezes. E essa vivência foi essencial para a experiência que tenho hoje. O futuro que debatemos, que desejamos, para Pernambuco e o futuro do país passam pelo trabalho dos vereadores e vereadoras. A participação de vocês é fundamental", destaca Marília.

A candidata ao Governo de Pernambuco também participou de uma rápida sabatina durante o congresso. Marília apresentou várias de suas propostas para temas como educação, segurança, promoção de políticas públicas, infraestrutura, mobilidade urbana e saúde.

"Essa semana, pelo menos duas mulheres foram assassinadas, aumentando o número de feminicídios no estado. Temos que ter um combate efetivo contra esse tipo de violência. Nossa meta é deixar as pernambucanas protegidas. Vamos aumentar a rede de delegacias da mulher, trazendo, por exemplo, uma para Serra Talhada, além das delegacias da mulher itinerantes", ressalta.


Para Sebastião Oliveira, ninguém mais do que Marília entende a função de um vereador. "Ela já foi vereadora por três mandatos consecutivos e, por isso, tem propriedade para falar sobre o trabalho de um vereador. Dia 1⁰ de janeiro, o povo levará Marília Arraes nos braços para o Palácio do Campo das Princesas", afirma. "Marília é uma mulher guerreira e vai fazer história no nosso estado", complementa André de Paula.

Além das centenas de vereadores também estiveram no evento o ex-prefeito de Serra Talhada e candidato a deputado estadual, Luciano Duque, o candidato a deputado federal, Doutor Waldir, a candidata a deputada estadual, Evangela Vieira, o prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Irlando Parabólicas, o ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, o presidente da Câmara de Vereadores de Timbaúba e ex-presidente da UVP, Josinaldo Barbosa.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)