Maria Arraes participa de reuniões com apoiadores na Zona Oeste do Recife

Antônio Assis
0

Candidata a deputada federal esteve nos bairros de Jardim São Paulo e San Martin na noite de ontem

As últimas agendas de Maria Arraes nesta segunda-feira (15), véspera do início oficial da campanha eleitoral, foram encontros com apoiadores nos bairros de Jardim São Paulo e San Martin, localizados na Zona Oeste do Recife. O ex-prefeito de Serra Talhada e candidato a deputado estadual, Luciano Duque, também esteve presente nas reuniões.

No bairro de Jardim São Paulo, a atividade foi coordenada por Silas Medeiros, presidente do Movimento Comunitário de Jardim São Paulo. Os moradores discutiram temas como dificuldades com o atendimento de saúde, insegurança, falta de saneamento, falta de vagas em creches, ausência de cursos profissionalizantes para a comunidade, entre outros temas.

“Nesta terça-feira começa oficialmente a nossa jornada nas ruas, mas a gente vem caminhando e escutando o povo pernambucano há muito tempo. A gente sabe que nosso Estado tem vocação para liderança, mas ninguém consegue ficar feliz em meio a tantos problemas. É preciso, então, resistir e romper este ciclo de desgoverno, que não olha para o povo”, comentou Maria Arraes.

Outras 12 lideranças comunitárias estiveram presentes. Entre elas Antônio, presidente da Associação do Planeta dos Macacos, Édson Alves, presidente da Associação Comunitária de Jardim São Paulo, e Murilo, presidente do Conselho de Moradores do Conjunto Residencial Felipe Camarão.

Já em San Martin, o encontro foi organizado por Marcelo Cavalcanti, um dos coordenadores do grupo Resistência Revolucionária - projeto social que acolhe moradores de rua e, a cada 15 dias, distribui alimentos, roupas e donativos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os principais temas discutidos foram a violência urbana e carência de políticas públicas estaduais para o atendimento a pessoas em situação de rua.

Entre os presentes estiveram Paulo Conde, Gustavo, Netinho, Marco de Souza e Maria Amâncio, que também integram a coordenação do grupo Resistência Revolucionária, as fundadoras do grupo, Emanuelina e Thaís Palácio, além de dezenas moradores da comunidade de Roda de Fogo e dos bairros de San Martin, Mangueira e Mustardinha.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)