Novos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do Paulista foram empossados nesta terça-feira (28)

Antônio Assis
0

Na manhã desta terça-feira (28), no auditório da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Paulista, houve a posse dos conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) para o biênio 2022-2024.

O CAE é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento, instituído no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. É composto por representantes de professores, pais, sociedade civil organizada e do poder executivo municipal.

O órgão tem como principal função zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que complementa o recurso dos Estados, Distrito Federal e Municípios, para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

No evento de posse, Elizabeth Santos Chagas, representante da Sociedade Civil, foi eleita pelos Conselheiros para presidente do Conselho, e Maricélia Pereira de Souza Silva foi eleita para vice-presidente, representante dos professores.

Estiveram presentes, além do prefeito Yves Ribeiro, o secretário Executivo de Desenvolvimento Educacional, José Francisco dos Santos, a secretária Executiva de Administração Educacional, Kátia Clemente Batista, e o presidente do Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino (Sinprop), Gilberto Sabino.

Confira os conselheiros que foram empossados:

Representes do Poder Executivo

- Titular: Gilcélia Francisca da Penha

- Suplente: Célia Maria dos Santos Correia de Andrade

Representantes dos Professores

- Titular: Marcela Maria da Silva

- Suplente: Carlos Cesar Barbosa Maciel de Souza

- Titular: Maricélia Pereira de Souza Silva

- Suplente: Ana Vanessa Fernandes Barbosa

Representantes dospais de alunos

- Titular: Dayanne Teixeira Coelho de Melo

- Suplente: Joelma Isídio dos Santos

- Titular: Joelma Cristina de Araújo

- Suplente: Andrezza Athayde Galvão

Representantes da Sociedade Civil

- Titular: Elizabeth Santos das Chagas

- Suplente: Edméia Renata de Abreu e Lima

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)