A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Infraestrutura, apresenta projeto do binário de Paratibe. O objetivo é garantir uma malha viária urbana em um dos bairros mais populosos, assim desafogando o trânsito na malha viária da região.
A obra do binário prevê a sinalização e recapeamento asfáltico que de três ruas e duas avenidas - Dr. José Mariano, Avenida Lindolfo Collor, Avenida Floresta, Rua Maria Ivete Lopes, Rua Severino Francisco Lopes. Já nas avenidas Águas Belas e Euclides da Cunha, será feito apenas serviço de sinalização da via.
O município solicitou ao Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, uma formalização de um convênio para a realização dos serviços, ao todo o bairro de paratibe será contemplado com 4.892,42 metros em Pavimentação e 5.662,83 metros em Sinalização. O ofício n 0245-2022 foi encaminhado no dia 04 de março e está em processo de análise de aprovação.
“Estamos fazendo o recapeamento para melhor atender a população, com sinalização adequada, onde teremos nova iluminação e calçadas acessíveis para toda a população de nossa Cidade, com tudo teremos uma grande melhoria no tráfego nessas ruas”, disse o secretário de Infraestrutura, Lídio Valença.
Confira
Sinalização e recapeamento
Rua Dr. José Mariano
778,86 metros de comprimento
Avenida Lindolfo Collor
2116,49 metros de comprimento
Avenida Floresta
1085,86 metros de comprimento
Rua Maria Ivete Lopes
445,58 metros de comprimento
Rua Severino Francisco Lopes
465, 63 metros de comprimento
Somente sinalização
Avenida Águas Belas
267,93 metros de comprimento
Avenida Euclides da Cunha
502,48 metros de comprimento
Recapeamento
4.892,42 metros de comprimento
Sinalização
5.662,83 metros de comprimento
Prefeitura de Paulista/Secom