Dia C da vacinação infantil em Paulista ganha incentivo de personagens de desenhos animados

Antônio Assis
0

Neste sábado (26/02), 3.149 crianças foram vacinadas e município avança no combate à covid-19

Em decorrência da pandemia, em vez de carnaval foi realizado a Campanha do Dia C da vacinação infantil para ampliar o número de imunizados no munícipio. Com um formato lúdico, a ação promovida pela Prefeitura da Cidade do Paulista, neste sábado (26/02), por meio da Secretaria de Saúde, imunizou 3.149 crianças entre cinco (5) a 11 anos.

A ação ocorreu em 45 unidades de saúde do município e em uma policlínica, das 9h às 16h. Os três polos fixos (Colégio Firmino da Veiga, Colégio Paroquial Nossa Senhora de Fátima e Faculdade de Saúde de Paulista - Fasup) destinados à vacinação das crianças de até 11 anos também estiveram disponíveis no mesmo horário. Não houve nenhum registro de reação adversa.

No polo Fasup, os irmãos Lara Elisabeth Seawright e Gerson Darkson Seawright, ambos 9 anos, filhos de pai descendente de polonês, ficaram surpresos ao encontrar os personagens de desenhos animados. Eles se encantaram com Minnie Mouse, Mickey Mouse, Branca de Neve, Homem Aranha, Patrulha Canina, Chaves, Chiquinha e Quico. Na Policlínica William Nascimento, Abraão Martins, 7 anos, também foi vacinado neste sábado.

A vacinação infantil é destinada para crianças (5 a 11 anos sem comorbidades, 5 a 11 anos com comorbidades e 5 a 11 anos com doenças neurológicas crônicas e com distúrbios do desenvolvimento neurológico).

O Município orienta aos pais que os filhos mantenham os protocolos de combate à Covid-19 mesmo após a aplicação da dose. É fundamental a utilização de máscara e de álcool 70%, bem como o respeito ao distanciamento social.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)