COMPESA REALIZA MAIS UMA ETAPA DA OBRA PARA O FIM DO RODÍZIO EM 100% DE FERNANDO DE NORONHA

Antônio Assis
0

A Compesa cumpre amanhã (10) mais uma etapa das obras planejadas para a eliminação por completo do rodízio em Fernando de Noronha, que já tem 40% da população recebendo água todos os dias. Em continuidade às intervenções será paralisado o sistema de abastecimento de água, ocasionado a suspensão do fornecimento por 48 horas: das 07h desta quinta até às 07h do sábado (12). Serão realizadas várias ações, entre elas a interligação da nova rede de distribuição à principal adutora, iniciativa que garantirá a melhoria do transporte de água e, consequentemente, uma maior oferta para os ilhéus e turistas, sem a necessidade de calendário de abastecimento.

Segundo o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Artur Santos, falta pouco para Fernando de Noronha deixar para trás o rodízio. "Estamos trabalhando diariamente para finalizar todas as intervenções em março deste ano. Esse projeto é uma recomendação do governador Paulo Câmara, que assegurou recursos da ordem de R$ 22 milhões para obras de melhoria e ampliação do abastecimento”, afirma o gerente. A Compesa já finalizou a obra de ampliação do sistema de dessalinização, que ganhou dois novos módulos, permitindo incrementar em 54,5% a produção de água. Atualmente, a água dessalinizada corresponde a 70% do consumo em Fernando de Noronha, sendo complementada com a produção em 30% do Açude Xaréu e poços.

Durante a execução dos serviços, ficarão sem abastecimento as áreas do Sueste, Quixaba, Coreia, Basinha, Boldró, Três Paus, Conceição, Vacaria, Floresta Nova, Floresta Velha, Vila dos Remédios, Vila do Trinta e Porto. Para minimizar o impacto das ações, a Compesa montou uma estratégia para atendimento às áreas com maior dificuldade por meio de carro-pipa, que pode ser solicitado na própria sede da gerência ou pelo canal de atendimento 0800 081 0195 . "Vamos trabalhar para que as intervenções ocorram dentro do prazo estabelecido ou até mesmo que acabe antes, a depender do grau de dificuldade das ações. Se forem mais simples do que o esperado, retornaremos a distribuição de água logo após a conclusão dos serviços", explica Artur Santos. De acordo com o gerente, como normalmente ocorre após uma paralisação de um sistema de abastecimento, a normalização da distribuição ocorrerá de forma gradual, lembrando que as áreas que ainda recebem água por rodízio, a regularização ocorrerá de acordo com o calendário.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)