A Conferência teve como tema “O SUS salva vidas, o negacionismo mata”, destacando a importância dos profissionais da saúde para a sociedade, principalmente no momento de pandemia.
O secretário de Saúde, Charles Roger, esteve presente e reforçou o empenho e compromisso da gestão municipal na vacinação da população, apontando os avanços no Plano de Imunização.
O objetivo da Conferência Municipal de Saúde é elaborar propostas para subsidiar a construção do Plano Municipal de Saúde dos próximos quatro anos (2022-2025) a partir das necessidades do município.
O processo de realização é conduzido por uma comissão paritária formada por conselheiros municipais de Saúde do Paulista, com o apoio de um grupo técnico da Secretaria de Saúde Municipal.
Assim como o Conselho Municipal de Saúde, a Conferência é uma das instâncias colegiadas do SUS, contemplando a participação dos diversos segmentos sociais (usuários, trabalhadores, gestores/prestadores de serviços).
O processo de realização é conduzido por uma comissão paritária formada por conselheiros municipais de Saúde do Paulista, com o apoio de um grupo técnico da Secretaria de Saúde.