Paulista chega à marca de 385.949 mil doses aplicadas contra a Covid-19

Antônio Assis
0

 

A Prefeitura de Paulista ultrapassou, nesta terça-feira (09), a marca de 385.949 doses aplicadas contra a Covid-19 no município. Desse quantitativo, 217.107 pessoas receberam a primeira e 153.743 a segunda dose. Além disso, 3.067 pessoas foram imunizadas com a dose única. A terceira dose (reforço) também foi contabilizada, alcançando 12.032 pessoas imunizadas.

Nesta terça-feira, o município reduziu a idade da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para o público a partir de 55 anos que recebeu a segunda dose há pelo menos 4 meses. O mesmo intervalo de 120 dias (4 meses) é necessário para os profissionais da saúde, que também podem receber o reforço. Podem ainda receber a terceira dose os imunossuprimidos que foram vacinados com a segunda aplicação há 28 dias ou mais.


O governo municipal reforça a necessidade de que a população complete o ciclo vacinal, tomando a segunda e a terceira aplicação.


Nesta terça-feira, não haverá necessidade de realizar agendamento on-line na vacinação contra a Covid-19 em Paulista, bastando ao munícipe ir até qualquer um dos pontos de vacinação, portando documento de identificação com foto. Quem vai tomar a segunda ou a terceira dose precisa levar também o cartão de vacinação. 


Primeira dose


De acordo com o critério idade, a etapa atual do Plano de Imunização de Paulista contempla o público a partir de 12 anos. O grupo é imunizado com a vacina da Pfizer, única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para adolescentes entre 12 e 17 anos. 


Além do público geral a partir de 12 anos, podem ser vacinados os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.


Aqueles que vão receber a primeira dose também precisam levar comprovante de residência para receber a vacina.


Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID no dia e hora marcados. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município do Paulista.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)