Influência nas redes: Senadores do Podemos estão entre os mais influentes do Brasil


Seis senadores do Podemos estão entre os mais influentes do país nas redes sociais. No levantamento feito pela FSB Influência Congresso, o senador Jorge Kajuru (GO) ficou em 3º ranking, o líder da bancada no Senado, Alvaro Dias (PR), em 4º, Marcos do Val (ES), em 11º, Styvenson Valentim (RN), em 12º, Eduardo Girão (CE), em 13º, e Lasier Martins (RS) ficou em 15º. Juntos os senadores somam mais de 8,9 milhões seguidores no Facebook, Instagram e Twitter.

A metodologia utilizada pelo FSB leva em consideração a análise dos números de seguidores, alcance, posts, eficiência, interação e o engajamento dos 81 senadores nas redes sociais, que foram avaliadas no período de janeiro a outubro de 2021.

Assim como nas redes sociais, o Podemos cresce com a chegada de importantes nomes ao quadro de filiados ao partido. No início de novembro, Sergio Moro se filiou, e na última quinta-feira (25) foi a vez do general Carlos Alberto dos Santos Cruz.

Após se filiar ao Podemos, o ex-juiz Sergio Moro registrou crescimento nas plataformas digitais. Segundo dados da consultoria digital Bites, em janeiro de 2019, os perfis do ex-magistrado do Twitter e Instagram somavam 3,1 milhões seguidores e atualmente ultrapassam a marca de 5,8 milhões pessoas.

Com a filiação de Sergio Moro ao partido, a expectativa é de que as bancadas tanto na Câmara como no Senado ampliem a visibilidade nas redes sociais. No índice FSB Influência Congresso desta semana, o Podemos liderou o ranking entre todos partidos. Em segundo lugar, ficou o PT, com dois senadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa