Influência nas redes: Senadores do Podemos estão entre os mais influentes do Brasil

Antônio Assis
0

Seis senadores do Podemos estão entre os mais influentes do país nas redes sociais. No levantamento feito pela FSB Influência Congresso, o senador Jorge Kajuru (GO) ficou em 3º ranking, o líder da bancada no Senado, Alvaro Dias (PR), em 4º, Marcos do Val (ES), em 11º, Styvenson Valentim (RN), em 12º, Eduardo Girão (CE), em 13º, e Lasier Martins (RS) ficou em 15º. Juntos os senadores somam mais de 8,9 milhões seguidores no Facebook, Instagram e Twitter.

A metodologia utilizada pelo FSB leva em consideração a análise dos números de seguidores, alcance, posts, eficiência, interação e o engajamento dos 81 senadores nas redes sociais, que foram avaliadas no período de janeiro a outubro de 2021.

Assim como nas redes sociais, o Podemos cresce com a chegada de importantes nomes ao quadro de filiados ao partido. No início de novembro, Sergio Moro se filiou, e na última quinta-feira (25) foi a vez do general Carlos Alberto dos Santos Cruz.

Após se filiar ao Podemos, o ex-juiz Sergio Moro registrou crescimento nas plataformas digitais. Segundo dados da consultoria digital Bites, em janeiro de 2019, os perfis do ex-magistrado do Twitter e Instagram somavam 3,1 milhões seguidores e atualmente ultrapassam a marca de 5,8 milhões pessoas.

Com a filiação de Sergio Moro ao partido, a expectativa é de que as bancadas tanto na Câmara como no Senado ampliem a visibilidade nas redes sociais. No índice FSB Influência Congresso desta semana, o Podemos liderou o ranking entre todos partidos. Em segundo lugar, ficou o PT, com dois senadores.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)