Expresso Vacina Olinda inicia visitas às garagens dos transportes coletivos para vacinar profissionais contra Covid-19

Antônio Assis
0

Ação começa pela empresa Cidade Alta, em Rio Doce

Em tempos de pandemia muitos setores se reinventaram para driblar as dificuldades, e no segmento do transporte coletivo não foi diferente. Nesta segunda-feira (31.5), a partir das 9h, motoristas, cobradores e fiscais das empresas de transporte coletivo de Olinda começam a ser vacinados contra a Covid-19.

Inicialmente, o ônibus da empresa Conorte, denominado Expresso Vacina Olinda, visitará a garagem da empresa Cidade Alta conduzindo uma equipe de vacinadores da Secretaria de Saúde de Olinda para iniciar a imunização dos profissionais.

A Cidade Alta tem um total de 596 trabalhadores e fica na Avenida Nápoles, na IV Etapa de Rio Doce. A vacinação será realizada em duas etapas, sendo nesta segunda em 298 e na terça em 298 pessoas. Outras empresas do segmento com garagem no município também estão na programação da Secretaria de Saúde de Olinda, que adianta, caso o profissional não esteja na garagem no momento da vacinação, poderá agendar pelo site oficial da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br).

O Ônibus Expresso Vacina Olinda, fruto de uma parceria da Prefeitura de Olinda com a empresa Conorte, foi adesivado e adequado para imunizar os olindenses e desta vez vai ser utilizado para atender seus condutores.
Todas segundas, quartas e sextas o Expresso vai conduzir uma equipe de vacinadores a uma garagem de empresa localizada em Olinda para vacinar os profissionais.

Mais uma vez a iniciativa da Secretaria de Saúde de Olinda é pioneira para atender às novas medidas do Plano Nacional de Vacinação, que inseriu os trabalhadores de transportes coletivos na programação de vacinação.

Vale lembrar que o serviço do Expresso Vacina Olinda destinado a vacinar a população olindense, continuará prestando o serviço todas terças e quintas-feiras , das 9h às 16h, visitando um bairro da cidade para rastrear pessoas que ainda não receberam a segunda dose da vacina contra Covid-19.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)