Prefeito Yves Ribeiro inaugura ambulatório de COVID-19 em Arthur Lundgren II

Antônio Assis
0

Foto: Prefeitura do Paulista

A unidade irá atender casos de suspeita e casos leves de COVID-19. Além do ambulatório na UBS de Arthur Lundgren II houve outra inauguração em uma USF em Pau Amarelo que também funcionará como ambulatório de COVID-19

Na manhã desta terça-feira (30), o Prefeito Yves Ribeiro inaugurou um ambulatório para atendimento de casos do coronavírus no município do Paulista. A Unidade Básica de Saúde inaugurada fica no bairro de Arthur Lundgren II (próximo à subida da ladeira). O ambulatório irá atender casos leves e suspeitas da COVID-19.
O atendimento funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 16h00. No local, os pacientes poderão contar com uma equipe exclusiva e especializada para identificar os possíveis sintomas do vírus. Haverá médico, enfermeiro e uma ambulância disponível. Além disso, os profissionais realizarão testes para detecção do coronavírus na unidade.

A Secretaria de Saúde do município, Terezinha Mousinho, falou sobre as ações de enfrentamento ao COVID que a Prefeitura vem realizando, e informou sobre os próximos ambulatórios que serão disponibilizados na cidade. “Nesses ambulatórios, os profissionais farão uma triagem para analisar a gravidade dos sintomas, para caso necessário, o paciente seja encaminhado para um hospital de urgência e emergência do município, e isso seja feito com urgência. Por isso, teremos ambulância nos locais, mas nos ambulatórios só serão atendidos casos leves.”

Além desse local, a Secretária informou que serão inaugurados mais ambulatórios de COVID-19. A previsão é que seja aberto um no Centro de Saúde João Abimael e outro na USF William Nascimento. Esta última será uma unidade móvel adaptada em um ônibus, que também contará com um corpo de profissionais atuando na triagem.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)