Olinda divulga balanço da campanha de vacinação para cães e gatos

Antônio Assis
0


Prefeitura de Olinda

A campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos, desenvolvida pela Secretaria de Saúde de Olinda, de outubro a 16 de dezembro, atingiu 26.754 animais imunizados. A atividade foi articulada pelo Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (Cevao), com a participação dos agentes de controle de endemias, gerentes, coordenação, técnicos, veterinários e administrativos.

A estratégia de prevenção, imunização e cobertura vacinal animal na cidade foi por meio de visitações (porta a porta) e instalação de pontos fixos em alguns bairros. As localidades foram escolhidas e mapeadas, por conta da identificação de casos de morcegos contaminados nessas localidades.

Os agentes de endemias passaram pelos bairros do Varadouro, Águas Compridas, Jardim Brasil, Amaro Branco, Santa Tereza, Ilha do Maruim, Monte, Sítio Histórico, Cidade Tabajara, Ouro Preto, Peixinhos, Bairro Novo, Casa Caiada, Rio Doce, Jardim Atlântico, Fragoso e Zona Rural.

Os donos de cães e gatos ainda podem vacinar os animais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na sede do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda, Rodovia PE-15, s/n – Km 12, Cidade Tabajara, nas proximidades do Fórum da Justiça do Trabalho (sentido Paulista-Olinda). Mais informações pelos telefones (81) 3301-5228.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)