Prefeitura de Paulista se compromete a pagar licenças-prêmio de servidores aposentados


MPPE

A administração municipal de Paulista firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) se comprometendo a pagar verbas indenizatórias referentes à licença-prêmio para os servidores públicos aposentados. O TAC, celebrado pelo promotor de Justiça Fernando Falcão Ferraz Filho, almeja diminuir o passivo crescente do município, que vem afetando as contas públicas.

O prefeito se comprometeu a publicar em até 90 dias, no site da Prefeitura, uma relação dos aposentados beneficiários e a respectiva classificação na ordem de pagamentos, atualizando a lista em cada semestre. Também ficou acordado que o Poder Executivo vai criar dotação orçamentária específica que assegure o pagamento mensal de valores atrasados a título de verbas indenizatórias, efetuando os remanejamentos orçamentários necessários.

Além disso, a Prefeitura poderá instituir programa que vise a diminuição anual do montante da dívida consolidada, mediante a formalização de eventuais transações a serem firmadas com os beneficiários interessados, desde que atreladas à concessão de descontos em condições fixadas pela administração pública.

Por fim, o prefeito assumiu o compromisso de encaminhar ao Poder Legislativo, no prazo de 90 dias, projeto de lei com previsão da extinção do pagamento em pecúnia de licença-prêmio, a fim de melhorar o equilíbrio das contas do município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Paulista, Ramos define turismo como uma das prioridades no programa de governo

Bolsa Família não retira mulheres do mercado de trabalho, diz FMI