Estudantes do Paulista participam de mais uma eliminatória do Ler Bem

Antônio Assis
0

Na manhã desta terça-feira (23.04), alunos da rede municipal de Educação participaram de mais uma seleção para o Concurso Ler Bem 2019. A nona edição do projeto, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas (ASPA), vai eleger o estudante que melhor se destacar na leitura. O vencedor vai representar Paulista na etapa regional no próximo dia 31 de maio.

Este ano cerca de 42 alunos do 4º ano da rede de ensino do Paulista participarão da etapa regional da competição. As eliminatórias, que tiveram início na última segunda-feira (22.04), seguem até esta sexta-feira (26.04). O processo seletivo foi dividido em cinco regionais e vai acontecer durante toda esta semana em algumas escolas da rede municipal.

A competição visa preparar os estudantes e incentivar o habito da leitura. O vencedor participará das disputas regionais e estaduais, respectivamente. A banca julgadora vai avaliar dos estudantes a leitura corrente, com desenvoltura, aplicada às pausas geradas pela pontuação; a entonação da voz e espontaneidade.

“Dois doutores em linguística estão participando da banca julgadora para escolher os alunos destaque que irá representar a cidade do Paulista. Os estudantes devem apresentar uma leitura fluente e dinâmica, respeitando as pontuações. A espontaneidade dos alunos também será um dos critérios para escolher o melhor leitor”, ressaltou Inaldo Ferreira, gerente de Espaços Ampliados de Aprendizagem da Secretaria de Educação do Paulista.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Paulista

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)