Idosos e deficientes têm até o final de dezembro para regularizar situação no BPC

Antônio Assis
0

O relatório do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) aponta que apenas em Paulista, 4.454 idosos e deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ainda não realizaram a atualização dos dados do Cadastro Único da Assistência Social. Esse público deve ficar atento aos prazos para continuar recebendo o benefício, pois a partir de janeiro as pessoas que não tiveram com os dadosatualizados nos últimos dois anos terão o benefício suspenso.

Quem ainda não regularizou sua situação deve comparecer ao CRAS mais próximo de sua casa, ou na Secretaria de Políticas Sociais e Esportes até o final de dezembro e assim conseguir evitar transtornos e a suspensão do BPC. Manter os dados na base do Cadastro Único sempre atualizados não só evita transtornos com o BPC. Isso também possibilita que o beneficiário se insira em programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e o Bolsa Família.

Para atualizar os dados é necessário comparecer a um dos pontos de atendimento portando RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, além de declaração escolar. A documentação deve contemplar todos os membros do grupo familiar.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, alerta. “O final do ano se aproxima, temos apenas um mês para atendertodas essas pessoas que estão com pendências no sistema. Infelizmente, quem não efetuar a atualização até o final do mês de dezembro muito provavelmente terá o benefício suspenso no dia primeiro de janeiro”, disse.

Locais de atendimento:

Secretaria de Políticas Sociais e Esportes – Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I.

CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I.

CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.

CRAS III – Rua Comendador Figueiroa, 57, Janga.

CRAS IV – Rua 32, 671, Maranguape II.

CRAS V – Rua Funilândia, 3, Nossa Senhora da Conceição.

CRAS VI – Rua 96, 220, Maranguape I.

Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)