Operação policial investe contra 'rolezinho' de motos em Olinda

Antônio Assis
0
'Rolezinho' acontecia na orla de Olinda e incomodava os moradores da área
Foto: Cortesia / Polícia Militar

JC Online

Motocicletas irregulares estão sendo averiguadas e apreendidas em uma operação realizada na orla da cidade de Olinda, no Grande Recife, na noite desta segunda-feira (30). Cerca de 80 veículos já foram apreendidos pelos policiais, numa ação na qual participam agentes do 1º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do CIPMotos (ROCAM), BPTran e Secretaria de Trânsito de Olinda.

Em cada moto, estão sendo avaliadas as placas e outras irregularidades. Caso haja alguma ilegalidade, o condutor e a moto são encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil.

A operação, de acordo com a PM, foi idealizada por causa das denúncias dos moradores de Rio Doce e bairros vizinhos, que se queixavam do evento promovido pelos motoqueiros, chamado de "Rolezinho Vira Bicho". Nesse evento, dezenas de motos saem às ruas, partindo da orla de Olinda, passando pela Avenida Agamenon Magalhães e pela Via Mangue, na Zona Sul do Recife. Em Olinda, a principal via escolhida pelo grupo é a Avenida Marcos Freire, que corta a cidade.
Investigação

Segundo o sub-tenente Wellington, do Batalhão de Trânsito, o grupo já era observado há meses, com policiais à paisana observando a saída dos participantes do rolezinho. Também de acordo com o sub-tenente, durante a averiguação da moto, também é investigado se o condutor possui algum envolvimento com outros crimes. Caso sim, o suspeito pode ser preso.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)