Luxemburgo é demitido após derrota e não comanda mais o Sport

Antônio Assis
0
Foto: Guga Matos/ JC Imagem

NE 10

O técnico Vanderlei Luxemburgo não comanda mais o Sport. Em coletiva nesta quinta-feira, após a derrota para o Junior Barranquilla, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, o treinador informou que foi demitido pela direção do Leão. “Fui demitido no vestiário. Futebol é assim”, disse.

O agora ex-comandante rubro-negro demonstrou bastante tristeza com a demissão e pediu que os jornalistas na sala de imprensa procurassem a direção do clube para mais esclarecimentos, tanto que citou uma conversa que teve há alguns meses com o vice-presidente Gustavo Dubeux sobre a chance de ser demitido. “Falei que ia ocorrer e ocorreu”, comentou Luxa.

Luxemburgo chegou ao Sport em maio, para suceder Ney Franco, logo após a final da Copa do Nordeste, vencida pelo Bahia. No desembarque em Recife, falou em Libertadores. Até conseguiu produzir algo relevante no 1º turno, quando os rubro-negros chegaram a ficar em quinto na Série A do Brasileiro, mas perdeu rendimento logo depois. Atualmente a equipe está na luta contra o rebaixamento e praticamente eliminada na Sul-Americana. Ao todo, foram 34 partidas, 11 vitórias, 15 derrotas e 8 empates. O aproveitamento foi de 40%.

O detalhe é que o Luxemburgo e Sport já tinham acertado uma renovação até o fim de 2018. Só faltava a assinatura do contrato, que pelo visto nunca vai ocorrer.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)