Com novo comando, PSOL terá candidatura própria

Antônio Assis
0
Blog da Folha

A eleição do militante do direito à moradia e ao trabalho, Severino Alves, também conhecido como Biu, para o comando do PSOL de Pernambuco, neste domingo (30), colocou fim à hegemonia do grupo liderado pelo deputado estadual Edilson Silva no partido. Na ocasião, a sigla também decidiu que terá candidatura majoritária para as eleições de 2018 em Pernambuco.

Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta segunda (30), Severino Alves comentou sobre a troca de comando na sigla, que era presidida por Albanise Pires. "Nosso congresso foi muito rico, de debate político. Na oportunidade, falamos sobre o avanço do conservadorismo no Brasil e vários outros temas. O grupo da Albanise, que é o de Edilson, pleiteou a disputa. Mas o candidato deles foi outro, de Serra Talhada, conhecido como Ari", destacou.

O novo presidente da legenda, que deve tomar posse no cargo nos próximos dias, também anunciou que a legenda irá ter candidato próprio a governador, na eleição do ano que vem. Para isso, irá trabalhar para ampliar a estrutura partidária no interior de Pernambuco. "Nossa intenção é lançar candidatura própria. Em dezembro, vamos definir os nomes. Até lá, vamos interiorizar nossas atividades e abrir novas discussões nos nossos diretórios espalhados pelo estado", colocou.

Dentro do PSOL, o nome do vereador do Recife, Ivan Moraes, é um dos mais cotados. Há quem diga que ele já teria, inclusive, admitido que aceitaria o convite para disputar o pleito.

Biografia
Militante da Alternativa Popular, Severino Alves foi presidente do Sintraci (Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores do Comércio Informal) e é o atual presidente do partido no Recife. Na juventude, fez parte da UESPE (União dos Estudantes Secundaristas de PE). Desde então, seguiu sua militância nos movimentos sociais.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)