Metroviários vão parar atividades por 48 horas

Antônio Assis
0
Luiz Filipe Frreire
Folha de Pernambuco

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) anunciou, na tarde desta quarta-feira (13), que somente a Linha Centro funcionará nestas quinta (14) e sexta-feira (15), e apenas nos horários de pico – das 5h às 9h e das 16h às 20h. As linhas Sul (Cajueiro Seco) e Diesel (VLT para o Cabo de Santo Agostinho e para o Curado) não terão operação.

A decisão foi anunciada depois de o Sindicato dos Metroviários divulgar nota, pela manhã, confirmando que os funcionários do sistema paralisarão as atividades por 48 horas. A decisão foi tomada na semana passada e será ratificada em uma nova assembleia, ainda nesta quarta. A categoria tem pautas próprias, como as relativas ao arrocho salarial e à falta de segurança vivenciados pelo metrô, mas também adere às reivindicações nacionais contra as reformas da Previdência e trabalhista.

O Grande Recife Consórcio de Transporte foi questionado pela reportagem acerca de um eventual reforço nas linhas de ônibus que atendem terminais integrados da Linha Sul, mas explicou que ainda não foi notificado oficialmente pela CBTU acerca da paralisação. 

Segundo a CBTU, a partir do sábado, a operação voltará ao normal em todo o sistema, com funcionamento das 5h às 23h.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)