Áreas de assalto são sinalizadas com placas em Paulista

Antônio Assis
0
Moradores da Rua do Príncipe, na Vila Torres Galvão, em Paulista colocaram placas de Área de Assalto para denunciar os constantes assaltos na área.
Foto: Arthur Mota

Folha de Pernambuco

Moradores do bairro Vila Torres Galvão, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, colaram cartazes em áreas de risco da região com a frase "Atenção, área de assalto". Os avisos foram colocados em locais como orelhões, postes ou muros em regiões conhecidas pela recorrência dos crimes. 

O apelo da população ao poder público faz parte da indignação em torno dos constantes casos de violência no local. O morador Álvaro Bezerra falou sobre o perigo na região. “A onda de assaltos aqui é constante, seja à noite ou durante o dia. Deu bobeira, o motoqueiro bota o revólver e leva o seu celular, carteira, o que você tiver. Recentemente, levaram o carro de um rapaz aqui perto”, contou.

“A polícia fica apenas enxugando gelo e fica nesse prende e solta. Os bandidos riem porque sabem que vão ser soltos”, completou Álvaro.

Um comerciante da região, que preferiu não se identificar, não foi vítima de assalto, mas relata a rotina de violência da região. “Não fomos assaltados, mas chegamos a fechar o estabelecimento cerca de duas horas mais cedo em alguns dias justamente para evitar um prejuízo maior. Todo o comércio da região está fechando antes com medo”, relatou.

Constantemente o comerciante ouve relatos de pessoas assaltadas na vizinhança e nos ônibus e afirma que faltam rondas da polícia na área. “Não vemos policiamento, raramente vemos uma viatura, mas ela só passa e não aborda ninguém”, completou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)