Áreas de assalto são sinalizadas com placas em Paulista

Moradores da Rua do Príncipe, na Vila Torres Galvão, em Paulista colocaram placas de Área de Assalto para denunciar os constantes assaltos na área.
Foto: Arthur Mota

Folha de Pernambuco

Moradores do bairro Vila Torres Galvão, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, colaram cartazes em áreas de risco da região com a frase "Atenção, área de assalto". Os avisos foram colocados em locais como orelhões, postes ou muros em regiões conhecidas pela recorrência dos crimes. 

O apelo da população ao poder público faz parte da indignação em torno dos constantes casos de violência no local. O morador Álvaro Bezerra falou sobre o perigo na região. “A onda de assaltos aqui é constante, seja à noite ou durante o dia. Deu bobeira, o motoqueiro bota o revólver e leva o seu celular, carteira, o que você tiver. Recentemente, levaram o carro de um rapaz aqui perto”, contou.

“A polícia fica apenas enxugando gelo e fica nesse prende e solta. Os bandidos riem porque sabem que vão ser soltos”, completou Álvaro.

Um comerciante da região, que preferiu não se identificar, não foi vítima de assalto, mas relata a rotina de violência da região. “Não fomos assaltados, mas chegamos a fechar o estabelecimento cerca de duas horas mais cedo em alguns dias justamente para evitar um prejuízo maior. Todo o comércio da região está fechando antes com medo”, relatou.

Constantemente o comerciante ouve relatos de pessoas assaltadas na vizinhança e nos ônibus e afirma que faltam rondas da polícia na área. “Não vemos policiamento, raramente vemos uma viatura, mas ela só passa e não aborda ninguém”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa