Justiça dá 24h para Inep esclarecer suposto vazamento de tema da redação

JC Online

A Justiça Federal concedeu, nesta terça-feira (8), prazo de um dia para que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixera (Inep) preste esclarecimento a respeito da ação do Ministério Público Federal (MPF) no Ceará que pede a anulação da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 com base no suposto vazamento do tema.
A intimação do Inep ocorreu às 14h44 (horário de Brasília). Dessa forma, o órgão tem até o mesmo horário desta quarta-feira (9) para se pronunciar a respeito da ação civil pública do promotor Oscar Costa Filho, que questiona a lisura do processo por conta da descoberta de candidatos que, segundo a Polícia Federal (PF), sabiam o tema da prova dissertativa.

Em nota publicada nessa segunda-feira (7) em seu site oficial, o Inep, junto à PF, havia declarado “empenho para apurar os fatos, garantindo que não haja prejuízo aos participantes do Enem 2016”. O órgão também informou que as operações realizadas no domingo passado (6) “são reflexo da ação conjunta entre as instituições”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa