Gustavo Lucchesi
Folha-PE
Com jogadores poupados durante a semana, esperava-se um Santa Cruz renovado diante do Figueirense, neste domingo (25), no Orlando Scarpelli. Porém, o que se viu foi bem diferente. Um time apático e abatido, que foi derrotado por 3x1 e se complicou de vez na luta contra a degola no Brasileirão. Com 23 pontos e na vice-lanterna, a Cobra Coral precisa vencer oito dos 11 jogos que ainda irá disputar na competição.

Apesar do gol tomado, o time conseguiu impor o seu ritmo de jogo, chegando a ter 60% de posse de bola ao final da primeira etapa. Melhor jogador em campo, Keno era a salvação tricolor. Aos dez minutos ele serviu Derley, que não conseguiu completar cruzamento. Aos 12, deu assistência para Léo Moura bater rasteiro para a boa defesa de Gatito Fernández. Cansado e abatido por tentar e não conseguir empatar a partida, o Santa Cruz se entregou aos 37. Em rápido contra-ataque, Lins foi lançado. Mal colocado, Tiago Cardoso tentou cortar o lance, mas tomou o drible e o atacante do Figueira só tocou para ampliar o placar e jogar um balde de água fria nos pernambucanos.
Na segunda etapa, o mesmo quadro: Keno buscando jogo e João Paulo apagado ao lado de Pisano. Com isso, o Figueirense chegou ao gol sem fazer esforço. Novamente, Lins foi o cara, batendo de fora da área para a bola desviar em Danny Morais e enganar Tiago Cardoso. Ainda deu tempo de Keno descontar, aos 20 minutos, mas sem forças para buscar o empate.