Antônio Campos faz propaganda eleitoral irregular em Olinda

Antônio Assis
0
Blog do Jamildo

O candidato a prefeito de Olinda, Antônio Campos (PSB), pode ser multado em, no mínimo, R$ 5 mil por propaganda eleitoral irregular. Nesta sexta-feira (16), mais de 30 bandeiras de campanha foram apreendidas pelo Cartório de Olinda. Os conteúdos estavam distribuídos em várias localidades públicas da cidade, a exemplo da Praça do Carmo e dos bairros do Varadouro e Rio Doce.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, propagandas eleitorais em áreas públicas estão proibidas. Isso significa que bandeiras, faixas, cavaletes, placas, estandartes ou bonecos de campanha não podem ser utilizados fora do ambiente privado. As irregularidades eleitorais estão classificadas como: Propaganda Eleitoral, compra de votos, uso da máquina pública, crimes eleitorais, doações, gastos de campanhas, entre outros.

Pesquisa

Conforme pesquisa estimulada do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) divulgada nesta quinta-feira (15), Antônio Campos (PSB) cresceu em intenções de voto, com 16%, e estaria se aproximando de Luciana Santos (PCdoB), com 24%, que aparece em primeiro lugar das intenções do eleitorado de Olinda. Na terceira posição está a candidata Izabel Urquiza (PSDB), com 15%.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)