G1 PE
Os taxistas do Grande Recife vão ter que esperar mais um pouco por alguma ação concreta dos gestores municipais de trânsito para disciplinar os motoristas que usam aplicativos de celular para transportar passageiros, como o Uber. Depois de bloquear o trânsito no Centro da capital e reivindicar punição aos ‘clandestinos’, na manhã desta quarta-feira (13), a categoria foi recebida no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual.
No encontro, os taxistas souberam que uma nova reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (20). Participarão do encontro, às 9h, no Centro de Convenções de Pernambuco, representantes das companhias de tráfego do Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual da Casa Civil, que coordenou a reunião desta quarta-feira (13), a ideia do novo encontro é discutir o problema a partir de casos concretos em cada município.
O secretário-executivo da pasta Marcelo Canuto, explicou aos taxistas que não existe ainda uma norma nacional que trate dos aplicativos de celular e o transporte de passageiros.
Cada cidade tem tomado decisões de forma isolada. Por isso, foi decidido convocar representantes das quatro maiores cidades do Grande Recife, onde operam carros do Uber, para levantar o debate.