PF tira dúvidas sobre novas medidas de segurança no Aeroporto do Recife

Antônio Assis
0
G1 PE

A Polícia Federal em Pernambuco divulgou, nesta terça-feira (19), um comunicado para ajudar os passageiros que embarcarão em voos domésticos e internacionais, partindo do Aeroporto do Recife, e para tirar dúvidas sobre as novas medidas de fiscalização implantadas desde segunda (18). No documento, a PF explica os procedimentos que estão sendo adotados para garantir a segurança nos transportes aéreos e reforça a orientação para as pessoas que vão passar pelo terminal.

Por precaução, a PF voltou a recomendar que os passageiros cheguem aos aeroportos de todo o Brasil com duas horas de antecedência. Na fila de inspeção, por exemplo, solicitou que as pessoas podem adiantar e tirar cintos e demais objetos metálicos antes de passar pelo pórtico de Raio-X.

As novas medidas entraram em vigor faltando poucos dias para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, diante de casos de terrorismo. Nas primeiras horas de inspeção no Recife, na segunda-feira, passageiros relataram filas um pouco maiores do que o normal, mas concordaram com as determinações.

A nota da PF informa, por exemplo, que as revistas físicas serão feitas por um Agente de Proteção da Aviação Civil (Apac) do mesmo sexo do passageiro que estiver passando no momento pelo setor de embarque. Esse procedimento será adotado mesmo que o alarme do equipamento de Raio-X não tenha disparado.

A Polícia Federal deixa claro que a revista poderá ocorrer em local público ou reservado. A decisão final será do passageiro e dos Agentes de Proteção. O procedimento será realizado na presença de uma testemunha.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)