Folha de Pernambuco
O número de assaltos a ônibus no Grande Recife aumentou 38% no primeiro semestre deste ano. Segundo a Secretaria de Defesa Social, foram 506 casos, ante 366 no mesmo período de 2015. Já os dados do Sindicato dos Rodoviários indicam uma violência ainda maior: 843 ocorrências até junho, contra 578 nos primeiros seis meses do ano passado (+46%).
E o problema segue sem controle. Só nos primeiros 19 dias deste mês, ocorreram 90 assaltos. O que representa mais de quatro investidas por dia. Num dos mais recentes, na terça-feira, um passageiro foi esfaqueado. Ontem, motoristas e cobradores protestaram contra a insegurança.

Conforme a Polícia Militar, já foram feitas 15.969 abordagens da Operação Transporte Seguro, que resultaram na apreensão de seis armas de fogo e nove armas brancas.
obre o assalto de terça-feira, a corporação afirmou que uma blitz era realizada na avenida Sul, perto do local onde houve a investida, no bairro do Cabanga. O crime foi praticado por três homens. “Um deles pediu minha bolsa. Quando fui abri-la, ele me atacou”, contou o passageiro, que foi ferido na mão e no tórax.