Em jantar na casa de Silvio Filho, o menu foi a chapa com João Paulo

Antônio Assis
0
Bruno Ribeiro, João Paulo, Lula e Silvio Filho participam de jantar (Foto: Divulgação)

Blog da Folha

No passado, uma propaganda de cerveja dizia para não deixar para amanhã o que você pode hoje. E foi exatamente isso que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez na noite desta terça-feira (12).

Com um encontro marcado com a cúpula estadual do PT, o líder da legenda alterou o trajeto inicial, que previa o encontro no Hotel Atlante Plaza e participou de um jantar na casa do deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB), no qual ficou selada a participação do anfitrião na chapa que será encabeçada pelo ex-prefeito João Paulo, na disputa pela Prefeitura do Recife, em outubro. Ficou acertado que o anúncio oficial será na próxima sexta-feira.

O assunto seria tratado num café da manhã nesta quarta-feira (13), mas foi antecipado, entre outras coisas, pelo fato de o pai de Costa Filho, o deputado federal Silvio Costa (PTdoB), ter que embarcar às 6h15 para Brasília, onde participará da eleição do novo presidente da Casa, que substituirá Eduardo Cunha.

As negociações para a formação da chapa vinham se arrastado há alguns meses. Silvio Costa conversou com vários líderes nacionais petista, como a presidente afastada Dilma Rousseff e os ex-ministros Ricardo Berzoini e Jaques Wagner para apresentar o seu filho como a melhor opção para unir. Até teve certo sucesso.

No entanto, com a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma, a nacional do PT determinou que o partido lançasse candidatos em cidades importantes, como Recife.

Por outro lado, alguns petistas no Estado ainda estavam reticentes ao nome de Silvio Filho na chapa com João Paulo em virtude do partido do deputado, o PRB. Isso porque o partido faz parte do governo do presidente interino Michel Temer, e ninguém menos do que o presidente nacional da sigla é ministro da Indústria e Comércio.

Mas a atuação de Silvio pai na defesa da presidente Dilma fez com que essa questão não fosse levada em consideração.

Do jantar no apartamento de Silvio Costa Filho, em Boa Viagem, participaram, além dos dois Silvios, Lula e João Paulo, o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, e a vice-presidente da sigla, Teresa Leitão.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)