Convenções começam com vices indefinidos em Pernambuco

Antônio Assis
0
Convenções começam sem o vice no Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), ter sido confirmado na chapa do prefeito Geraldo Julio (PSB)

Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem

Paulo Veras
JC Online

Marco do início do processo eleitoral para candidatos a prefeito e vereador, o prazo para realização das convenções partidárias começa nesta quarta-feira (20) com muitas indefinições, principalmente em relação aos vices. No grupo do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), a expectativa é que o vice Luciano Siqueira (PCdoB) seja mantido na chapa, mas o PSB ainda não fez o anúncio.

As convenções são encontros partidários que oficializam quem serão os candidatos a prefeito e vereador de cada sigla ou coligação. Essa etapa é necessária para que que as candidaturas sejam registradas junto à Justiça Eleitoral. O último dia para realizá-las é em 05 de agosto. Onze dias depois, a campanha eleitoral tem início.

Infográfico



ampliar

Em Pernambuco, além de muitos vices que só serão confirmados na reta final do prazo, há candidaturas que ainda não estão totalmente definidas. Em Caruaru, por exemplo, o deputado estadual Tony Gel (PMDB) diz que só baterá o martelo se entrará na disputa pela prefeitura no final dessa semana.

Outra grande expectativa é sobre quantas convenções do PSB terão a presença do governador Paulo Câmara (PSB), que já sinalizou que evitará cidade onde mais de um aliado estarão concorrendo.

Em geral, as convenções são usadas para mostrar força política. No Recife, porém, o candidato Daniel Coelho promete fazer um registro discreto da candidatura na sede do PSDB e marcar um ato de lançamento da candidatura para o início de agosto.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)