Com muitos desfalques, Náutico perde para o CRB

Antônio Assis
0
Mário fontes
Folha

Com muitas novidades em relação à rodada passada, o Náutico perdeu para o CRB na Arena de Pernambuco pelo placar de 3x1, se distanciando do G4. O Timbu saiu atrás no placar, esboçou uma reação, mas não teve forças para sair com a vitória dentro de casa. 

Antes da bola rolar, a tão esperada estreia de Yuri Mamute foi descartada. O atacante alvirrubro sentiu um desconforto no aquecimento e foi substituído por Rony no time inicial. Com o apito do juiz, o Timbu teve um maior domínio dentro de campo, tentando com velocidade desmantelar a defesa alagoana. Já os visitantes ficavam mais recuados, em busca de lançamentos longos para o ataque.

A primeira chance foi do CRB, com Luidy, aos 15 minutos. O atacante chutou e obrigou Júlio César a fazer uma boa defesa. Depois, aos 20, mais um susto para os alvirrubros recifenses: Zé Carlos recebeu um grande cruzamento na pequena área, e cabeceou para fora, frente a frente com o goleiro do Náutico. Perto do fim da primeira etapa, mais uma baixa na equipe pernambucana. Taiberson se machucou em jogada individual, e teve que sair com dores no joelho direito.

Enquanto o ímpeto inicial do Timbu ia diminuindo, o CRB crescia no jogo, até que chegou ao gol. Aos 28 minutos, os visitantes abriram o placar com Gérson Magrão. O meia recebeu bom passe em condição legal, e tocou por cima de Júlio César, balançando as redes alvirrubras. Atrás no placar, os donos da casa tentaram uma reação, e chegaram ao empate aos 39 minutos. Rony aproveitou rebote do goleiro do CRB, dentro da pequena área, e completou para as redes, deixando o jogo em 1x1.

Depos do empate, o Timbu melhorou no jogo, pressionando ainda mais e tendo uma outra chance com Rony, que obrigou o goleiro alagoano a fazer uma grande defesa. Com isso, a partida terminou em 1x1 na primeira etapa.

No segundo tempo, o CRB tomou as primeiras iniciativas no ataque, com atuação destacada de Gérson Magrão. A resposta veio aos oito minutos, com um escanteio cobrado por Bérgson, que bateu na trave e assustou a defesa visitante. Aos 16, Daniel Morais fez seu retorno com a camisa alvirrubra, entrando no lugar de Hugo. O centroavante esteve afastado do elenco, e foi reintegrado recentemente. 

Em momento melhor no jogo, o Timbu foi surpreendido com mais um gol dos visitantes. Após cruzamento de Luidy, Matheus Galdezani fez de cabeça, deixando 2x1 no placar. O Náutico ainda tentou pressionar, mas não teve sucesso, levando mais um golaço no fim. Róger Gaúcho, ex-Campinense, tocou por cima de Júlio César, encerrando a conta em 3x1 para o Galo da Pajuçara.

Com o resultado, os alvirrubros permanecem na oitava posição com 21 pontos, enquanto que o CRB divide a liderança com o Vasco, indo a 28 pontos. Na próxima rodada, o Náutico irá até Goiânia enfrentar o Goiás, às 16h30 do sábado (16), no Serra Dourada.

FICHA DO JOGO

Náutico 1 
Júlio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Muller; João Ananias (Maylson), Eurico e Hugo (Daniel Morais); Taiberson (Jefferson Nem), Rony e Bergson

CRB/AL 3
Júlio César; Marcos, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Matheus e Gérson Magrão; Luidy (Róger Gaúcho), Wellington Jr (Róger Gaúcho) e Zé Carlos (Neto Baiano).

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Arbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Lúcio Beiersdorf Flor (ambos RS)
Gols: Gérson Magrão (CRB, 28'), Rony (Náutico, 39'), Matheus Galdezani (CRB, 26'2T), Róger Gaúcho (CRB, 45'2T)
Cartões amarelos: Gérson Magrão (CRB), Eduardo (Náutico), Maylson (Náutico)
Público: 8.323
Renda: R$ 193.925,00

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)