Casa de câmbio investigada na operação Lava Jato no Recife fecha as portas

Antônio Assis
0

Blog do Jamildo

Na edição dominical do JC deste domingo, a colunista social Mirella Martins registra que a Mônaco Câmbio, vizinha ao restaurante Leite, fechou as portas, depois de anos no mercado de trocas de moedas estrangeiras. A coluna informa que a casa deixou de trabalhar com câmbio há um mês. Agora oferece apenas serviços de turismo.

No dia 22 de março passado, a Polícia Federal em Pernambuco cumpriu seis mandados judiciais no Recife, sendo quatro busca e apreensão e dois de condução coercitiva, dentro da 26ª Fase da Lava Jato, batizada de Operação Xepa. Ao todo, a operação cumpriu 110 mandados no Recife, no Distrito Federal e mais sete estados.



No Recife, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Boa Viagem, nas residências de dois suspeitos, em um estabelecimento comercial e em uma casa de câmbio Mônaco, no bairro de Santo Antônio.

Já os mandados de condução coercitiva tinham como alvos um sócio da área de comunicação e um executivo da Odebrecht. Os investigados responderão pelos crimes de corrupção, evasão de divisas, organização criminosa e lavagem de ativos.

Os suspeitos conduzidos coercitivamente foram ouvidos na sede da PF, no Cais do Apolo. Já os presos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Cerca de 380 agentes cumpriram ordens judiciais em Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí, Distrito Federal e Minas Gerais. Ao todo, foram sendo cumpridos 110 mandados, sendo 67 de busca e apreensão, 28 de condução coercitiva, 11 de prisão temporária e quatro de prisão preventiva.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)