Silvio Costa vai pedir confirmação de encontro de Temer e Machado

Antônio Assis
0
Pedido do parlamentar será feito a Aeronáutica (Foto: Divulgação)

Blog da Folha

O deputado e vice-líder do governo Dilma na Câmara Federal, Sílvio Costa (PTdoB), anunciou que vai apresentar requerimentos à Aeronáutica e ao Palácio do Planalto pedindo a confirmação oficial do encontro entre o presidente interino Michel Temer (PMDB) e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, na Base Aérea de Brasília, quando o então vice-presidente da República pediu recursos de caixa 2 para a eleição municipal de São Paulo de 2012. AS declarações foram feitas a Folha de São Paulo.

Em delação premiada feita à força tarefa da Lava Jato, Sérgio Machado – operador financeiro do PMDB – revelou que Michel Temer solicitou, em encontro ocorrido em uma sala reservada da Base Aérea de Brasília, a doação de recursos ilícitos, no montante de R$ 1,5 milhão, para a campanha à Prefeitura de São Paulo de Gabriel Chalita. O encontro teria ocorrido em setembro de 2012, ano de eleições. Temer nega o encontro e que tenha feito o pedido.

O deputado Sílvio Costa quer saber se o encontro realmente existiu, por considerar que é um direito da população conhecer a verdade. Caso se confirme o episódio, ficará constatada – entende o deputado federal – a versão relatada por Machado à Operação Lava Jato e fica comprovado que Temer mentiu.

De acordo com Sérgio Machado, em sua delação, a sua entrada na Base Aérea, em 2012, foi registrada. A base é uma área militar, o que exige rigor de segurança na circulação de pessoas. “Não acho provável que Machado tenha relatado um encontro desse se não tivesse certeza de que há registro sobre ele”, afirmou o parlamentar.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)