SDS confirma envenenamento de Paulo César Morato

Antônio Assis
0
Blog do Jamildo

A Secretaria de Defesa Social (SDS) confirmou, na tarde desta quinta-feira (30), o envenenamento do empresário Paulo César Morato, que era foragido da Operação Turbulência, e que foi encontrado morto em um motel em Olinda, Região Metropolitana do Recife.

De acordo com as informações da nota oficial da SDS, Paulo Morato teve intoxicação exógena (envenenamento), em um exame de histopatologia. O documento cita efeitos do organofosforado, popularmente conhecido por chumbinho.

A nota oficial informa ainda que resta ser concluída a perícia das imagens do circuito interno e esclarecer detalhes sobre o local da morte. Por conta disso, ainda serão necessários 10 dias para a apresentação do laudo final.

A ação da Polícia Federal foi para desarticular um esquema de lavagem de dinheiro que supostamente abasteceu campanhas do ex-governador Eduardo Campos (PSB). A investigação começou no início do ano, com a apuração sobre a compra do jatinho usado pelo socialista na campanha presidencial de 2014. Eduardo morreu na queda do mesmo avião.

De acordo com funcionários do motel, o empresário deu entrada por volta do meio-dia ainda do dia 21, poucas horas após o cumprimento dos outros quatro mandados de prisão preventiva. Mais de vinte e quatro horas depois, sem conseguir contato com ele, a administração chamou a Polícia Militar. Até então não se sabia que Morato era procurado pela Polícia Federal.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)