Santa finalmente volta a vencer na Série A

Antônio Assis
0
Paulo Henrique Tavares
Folha-PE

Foram quatro rodadas, e apenas um ponto marcado. O momento tricolor colocava a equipe ladeira a baixo na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (15), no estádio do Arruda, a atuação tricolor foi longe dos tempos áureos do início da “Era Milton Mendes”. Mas o resultado positivo finalmente voltou a acontecer. Com o placar de 1x0, anotado ainda no primeiro tempo, o Santa Cruz venceu a equipe do Figueirense. Os catarinenses, inclusive, passaram boa parte da partida com um jogador a menos. Para os corais, valeu os três pontos.

A necessidade da vitória pareceu ser um peso nas costas dos atletas corais. De fato, a equipe tricolor fez um início de jogo bastante perigoso. Até metade do primeiro tempo, quem comandava as ações ofensivas eram os rivais catarinenses. Uma equipe que chegou ao Arruda sem quatro atletas considerados titulares. Mesmo assim, as melhores oportunidades foram do Figueirense, enquanto a partida estava no 0x0. Em três chances claras de gol, falou apenas o detalhe para as redes corais serem violadas.

O melhor atleta do Figueirense estava sendo o atacante Dudu. Duas das três chances de gol surgiram em finalizações do atleta. Mas a oportunidade mais clara foi do meia Bady. Aos 23 minutos, o jogador livre na grande área coral, chutou e já havia vencido o goleiro Tiago Cardoso. Foi necessário o zagueiro Neris tirar a bola de cima da linha e afastar para escanteio. A partir deste lance, a partida mudou de forma favorável aos tricolores. Dois minutos depois de quase sofrer o primeiro tempo no jogo, o Santa Cruz foi eficiente.

O volante Uillian Correia, que estava errando bastante no jogo, resolveu acertar. Ele encontrou Grafite. Em lindo toque de primeira Lelê saiu frente a frente com Gatito Fernandez, e não perdoou. 1x0. A vantagem no placar igualou a partida em favor do Santa Cruz. Até que aos 41 minutos, por conta de reclamações, o goleiro do Figueirense acabou expulso. Não poderia ser melhor para os tricolores.

Após o intervalo de jogo, o Santa Cruz voltou diferente. Em sequência, a equipe conseguiu criar duas boas chances de gol. Todas, no entanto, com boa participação do goleiro Thiago Fernandes. Durante o segundo tempo, mesmo com um jogador a mais em campo, espaços acabaram sendo dados ao Figueirense. Os tricolores pareciam querer dar chance ao azar.

Para tentar mudar a cara da equipe, nos minutos finais do jogo, o técnico Milton Mendes resolveu acionar seu banco de reservas. Ofensivamente, a equipe criava pouco, com muitos erros individuais. Os meias Fernando Gabriel e Leandrinho acabaram entrando no jogo. Grafite – contundido - e Lelê, respectivamente, foram os escolhidos para deixar o campo. Pouca mudança efetiva foi protagonizada, e o magro 1x0 bastou. 

Ficha de jogo

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vítor, Néris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Lelê (Leandrinho); Arthur (Léo Moura), Wallyson e Grafite (Fernando Gabriel). Técnico: Milton Mendes

Figueirense
Gatito Fernandez; Jefferson, Werley, Bruno Alves e Pedroso; Elicarlos, Ferrugem, Bady e Dodô (Lins); Dudu (Thiago Rodrigues) e Ermel (Guilherme Queiroz). Técnico: Vinícius Eutrópio
Local: Estádio do Arruda, no Recife
Horário: às 21h
Árbitro: Marcelo Aparecido (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes e Miguel Caetano Ribeiro (Ambos de SP)
Gols: Lelê (aos 25 do 1ºT)
Cartões amarelos: Marquinhos Pedroso, Dudu (Figueirense); Neris, Tiago Costa, Fernando Gabriel (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Gatito Fernandez (Figueirense)

Público: 10.019

Renda: R$ 128.510,00

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)