Fernando Castilho
JC Online
Suplente e no cargo há apenas um mês, por força da ida de Bruno Araújo para o Ministério das Cidades, o Deputado Guilherme Coelho (PSDB/PE) promoveu na tarde desta sexta-feira (17/06) um almoço no Recife ao qual gostariam de sentar à mesma metade dos políticos do estado. Ele convidou e conseguiu reunir todos os ex-governadores vivos de Pernambuco numa conversa onde estavam presentes no encontro os políticos Gustavo Krause, Mendonça Filho, Jarbas Vasconcelos, João Lyra e Roberto Magalhães. Apenas Joaquim Francisco, por um contratempo, não pode comparecer.
A proposta de Guilherme Coelho era bem simples. Identificar, com a contribuição dos ex-governadores, as principais demandas necessárias para um melhor desempenho social e econômico de Pernambuco e do país como um todo.
Em visita ao Jornal do Commercio antes do encontro, o deputado, disse que o momento atual requer uma união de forças políticas. “É sempre bom ouvir quem tem mais experiência, com mais bagagem política, especialmente agora, quando o Brasil necessita que todos trabalhem em busca de um ideal comum de avanço e desenvolvimento”. Comida boa e conversa interessante os presentes destacaram a iniciativa do deputado.
“Guilherme representa hoje, de forma absolutamente legítima, os valores da Política Pernambucana. Ele é uma síntese do que eu chamo de ‘Produto Interno Político’ deste Estado”, elogiou Gustavo Krause.
“É um encontro que faz com que tenhamos os melhores momentos da política pernambucana. E é importante destacar que não temos aqui nenhum ex-governador acusado de nada”, completou o João Lyra Neto.
“Não tenho na memória a lembrança de todos os ex-governadores sentados numa mesma mesa. É uma inovação do deputado Guilherme Coelho que merece ser repetida” completou Jarbas Vasconcelos.