Edilson deve recorrer de decisão do TRE. Pré-candidato critica interpretação

Antônio Assis
0
(Foto: Divulgação)

Blog da folha

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura do Recife pelo PSOL nas eleições deste ano, Edilson Silva, afirmou, em conversa com o Blog, que deve recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) que determinou multa no valor de R$ 5 mil, além de retirada de postagens da Internet.

“A gente está avaliando. Vai ter uma reunião hoje à tarde com o jurídico. A gente deve recorrer porque a impressão que nós temos é que a interpretação da legislação por parte do tribunal local está muito restritiva. E se for seguir á risca, a gente vai ter que ficar em casa fechado. Está um negócio escandaloso”, disse.

De acordo com Edilson, da forma como a interpretação está sendo feito, “dá impressão que a gente está proibido de fazer política”. “Política é uma coisa, eleição é outra, candidatura é outra. Eu faço política, sou um ativista político da cidade. Não posso ter meu direito, pelo fato de ser candidato, não posso ser proibido de fazer política. Porque, na realidade, o que está havendo por parte do TRE é uma diminuição da cidadania daqueles que são candidatos”, argumentou.

Para o psolista, mais importante do que recorrer é “a gente buscar construir um ambiente de salvaguarda da democracia” no Estado.

“Aqui, existe interpretação muito restrita. Eu compreendo a posição dos magistrados locais, mas é preciso que a gente tenha uma ponderação, porque existem princípios do Direito que estão acima de qualquer norma infraconstitucional. Esse eu acho que é o principal problema”, finalizou.

Leia também:

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)