Dois senhores - Marisa Gibson - Diário de Pernambuco

Antônio Assis
0
O Palácio das Princesas andou se movimentando para contornar o mal-estar com o PMDB, mais especificamente com o deputado federal Jarbas Vasconcelos, provocado pelo vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB), que chamou de “golpistas” os parlamentares que votaram a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Houve até quem tenha sugerido um gesto por parte de Luciano para recompor o relacionamento com o PMDB, principal parceiro do governo Paulo Câmara, mas de nada adiantou.

Até agora, Luciano continua no combate aberto aos “golpistas”, na linha do que defende seu partido, o PCdoB, e tem espaço para isso. Assessores que integram o staff do prefeito Geraldo Julio (PSB) enfatizam que “os dois se dão muito bem e que souberam construir uma sólida amizade”. Essa solidez, claro, se traduz nos votos da chamada esquerda que o PCdoB pode atrair para o palanque socialista nas eleições de outubro.

Bem, o PCdoB é um partido histórico e se dá ao luxo de ser aliado intransigente do PT – a tese do golpe é uma criação dos comunistas – ao mesmo tempo que mantém a aliança com o PSB, ainda que os socialistas também tenham votado a favor do impeachment de Dilma. E, tem integrantes do PSB que, assim como os peemedebistas, não gostam de serem chamados de “golpistas”. Mas…

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)