Brasil faz sua obrigação e atropela o Haiti

Antônio Assis
0
Folhapress

Após o empate na estreia contra o Equador, o Brasil precisava de uma vitória com uma boa diferença de gols para ter mais tranquilidade de passar de fase. E conseguiu fazer o seu papel.
Com três gols de Philippe Coutinho, a seleção brasileira goleou o Haiti por 7 a 1 nesta noite, em Orlando (EUA), pela segunda rodada do Grupo B da Copa América Centenário.

Renato Augusto, duas vezes, e os santistas Gabriel e Lucas Lima selaram a goleada. Marcelin ainda conseguiu fazer o primeiro gol do Haiti sobre o Brasil na história do confronto. Agora, o Brasil encerra a sua participação na fase de grupos no jogo contra o Peru no próximo domingo (12), às 21h30, pela última rodada da chave. Com quatro pontos, a seleção precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final do torneio.

O JOGO
Como era esperado, o Brasil teve o controle total da partida devido à grande fragilidade do time adversário. Mas, apesar do jogo fácil, o desempenho da seleção brasileira continuou abaixo das expectativas, principalmente, após marcar o primeiro gol cedo, com Philippe Coutinho, aos 13min.

Ainda sem o entrosamento adequado e muito dependente das jogadas individuais dos seus meio-campistas, a equipe brasileira errou bastante nas transições ofensivas e na hora do último passe.
Com o ritmo menor em campo e atacando somente nos contra-ataques, o Brasil só ampliou o placar aos 28min, quando Daniel Alves cruzou para Jonas, que ganhou uma dividida com a defesa haitiana e tocou para Philippe Coutinho, com o gol aberto, fazer o seu segundo gol no jogo.

Logo em seguida, após uma saída de bola errada do Haiti, Daniel Alves apareceu novamente pelo lado direito e cruzou na cabeça de Renato Augusto, que decretou os 3 a 0 antes do intervalo.

Dunga voltou para o segundo tempo com Gabriel no lugar de Jonas, que foi pouco acionado na etapa inicial. O atacante do Santos deu mais mobilidade ao ataque brasileiro e, aos 13min, ampliou o placar após belo passe de Elias.

Depois, foi a vez de Lucas Lima sair do banco de reservas e aumentar a produção ofensiva da equipe do Brasil. E o meia do Santos fez o quinto gol do jogo aos 22min, após novo cruzamento de Daniel Alves.

Dois minutos mais tarde, porém, o Brasil relaxou na marcação e permitiu Marcelin fazer o primeiro gol do Haiti ao aproveitar rebote do goleiro Alisson na pequena área.

No fim, com a goleada já assegurada, o jogo ganhou um aspecto de treino para a seleção brasileira. Mesmo assim, Gabriel, Lucas Lima e Willian exigiram importantes defesas do goleiro haitiano.
Já Renato Augusto e Philippe Coutinho não desperdiçaram as suas chances e ainda marcaram novamente antes do apito final.

FICHA DO JOGO:

7 BRASIL
Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Gil e Filipe Luis; Casemiro (Lucas Lima), Elias (Walace), Renato Augusto. Augusto, Willian e Philippe. Coutinho; Jonas (Gabriel). Técnico: Dunga

HAITI
Placide; Goreux, Alcenát (Maurice), Genevois, Mechack e Jaggy; Alexandre (Hilarie), Lafrance, Marcelin e Louis; Belfort (Nazón). Técnico: Patrice Neveu

Estádio: Citrus Bowl, em Orlando (EUA)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Gols: Philippe Coutinho, aos 13 e aos 28, e Renato Augusto, aos 35min do 1º tempo; Gabriel, aos 13, Lucas Lima, aos 22, Marcelin, aos 25, Renato. Augusto, aos 40, e Philippe Coutinho, aos 46min do 2º tempo
Cartões amarelos: Casemiro (B) e Goreux (H)
Público: 28.241

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)