Náutico vence e fica em vantagem pelo 3º lugar

Antônio Assis
0
Clauber Santana
Folha-PE

O primeiro passo para a conquista da vaga na Copa do Nordeste e terminar o Campeonato Pernambucano na 3º colocação foi dado com sucesso pelo Náutico. Na reestreia do técnico Alexandre Gallo, o Timbu não apresentou um grande futebol, mas venceu o Salgueiro por 1x0, no Cornélio de Barros, na noite desta quarta-feira (4). Rony, aos quatro minutos do segundo tempo, marcou tento do triunfo. No confronto da volta, na Arena Pernambuco, no sábado, às 18h30, o Alvirrubro joga pelo empate. O Carcará só se classifica para a competição regional com uma vitória por dois gols de diferença. Se for apenas por um, a decisão será nos pênaltis.

O pedido do treinador, antes da partida, era simplicidade nas ações. E sua escalação buscava ter um time com força e velocidade. Por isso, sem atacantes de referência. Caíque Valdivia e Esquerdinha jogaram centralizados na linha de frente, Rony e Jefferson Nem atuaram pelos lados. Mas o Timbu não teve força ofensiva no primeiro tempo. A única finalização aconteceu aos 27 minutos e sem perigo algum. Rodrigo Souza arriscou de fora da área, com pouca força e Mondragon defendeu.

O Náutico foi inofensivo, mas o Salgueiro também não fugiu disso. Os lances de destaque do Carcará saíram de bolas paradas. Mesmo assim, Júlio César foi para o intervalo sem ter realizado nenhuma grande defesa. Na falta de emoção e movimentação no confronto, o árbitro sequer deu acréscimos na etapa inicial.

Como a estratégia não deu certo, o treinador do Timbu mudou no intervalo. Rafael Coelho entrou no lugar de Jefferson Nem. No Salgueiro, Piauí deu lugar a Paulinho Mossoró. A alteração que mais surtiu efeito foi a de Gallo e de imediato. Logo aos quatro minutos, Caíque Valdivia lançou entre os zagueiro, Rony avançou, entrou na área e arrematou no canto do goleiro para abrir o placar. Apesar de ter tocado na bola, Mondragon não evitou o gol alvirrubro.

O Carcará sentiu o golpe e não teve poder de reação. Não soube como pressionar o adversário e deixou espaços no setor ofensivos. Rony, o autor do tento da vitória, poderia ter se consagrado garantindo uma vantagem maior. Contudo, o atacante não teve a mesma precisão nas finalizações. Quando a bola não foi para fora, parou em Mondragon. Nos instantes finais, o Náutico administrou o bom resultado e garantiu a vitória.

Ficha do jogo
Salgueiro 0
Mondragon; Toty, Ranieri, Rogério e Daniel (Marlon); Moreilândia, Rodolfo Potiguar, Lucas Piauí (Anderson Lessa), Cássio Ortega e Jefferson Berger; Piauí (Paulinho Mossoró). Técnico: Sérgio China.
Náutico 1
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Henrique; Ygor, Rodrigo Souza, Rony (Gastón), Esquerdinha (Matheus) e Caíque Valdivia; Jefferson Nem (Rafael Coelho). Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Cornélio de Barros (Salgueiro).
Árbitro: Gleydson Ferreira Leite. Assistentes: Elan Vieira de Souza e Albino de Andrade Albert Júnior. Gols: Rony (aos 4 do 2ºT). Cartões amarelos: Rodolfo Potiguar (Salgueiro); Fabiano Eller e Caíque Valdivia (Náutico). Público e Renda: Não divulgados.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)