(Foto: Úrsula Freire/Folha de Pernambuco)
Alex Ribeiro
Blog da Folha.
O presidente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), João Paulo (PT), deve entregar o cargo que ocupa, caso o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) seja levado adiante pelo Senado, nesta quarta-feira (11). Segundo o petista, o desembarque do Governo deve ocorrer no dia seguinte à votação.
João Paulo foi indicado para o posto com mais sete pessoas ligadas ao Governo. A orientação, de acordo com o gestor, é da Executiva Nacional do PT.

Reunião
No próximo dia 17 de maio, a Executiva Nacional se reunirá, em Brasília, para discutir as eleições deste ano. O encontro deve contar com a participação de João Paulo e da deputada federal Teresa Leitão.
Acampamento
Em discurso no acampamento organizado pela Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo, na Praça do Derby, João Paulo repudiou as pessoas que apoiam o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) e aproveitou para alfinetar a atual gestão do Recife, do prefeito Geraldo Julio (PSB), com a administração petista no município.
“É infinitamente incomparável os 12 anos do governo do PT, com a frente, com o PCdoB, com diversos partidos na conquista do nosso povo, e nós vimos do que eles são capazes. Vimos que, muitas vezes, que um governo que parece ser de esquerda, e quando chega na hora de tratar o trabalhador é feito de ordem arbitrária e forma violeta”, disparou o petista.